Epistemologia / Memória / Juventude
Epistemologia das Ciências Humanas
Linguagem e Experiência: a singularidade do olhar para o contexto da escola a partir das contribuições de Wittgenstein e Bakhtin
Elaine Deccache Porto e Albuquerque. Linguagem e Experiência: a singularidade do olhar para o contexto da escola a partir das contribuições de Wittgenstein e Bakhtin. 2008, Tese Doutorado em Psicologia Clínica – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CAPES. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Epistemologia
Corpos enquadrados. AIDS e corporeidade em filmes narrativos
Carlos André Facciolla Passarelli. Corpos enquadrados. AIDS e corporeidade em filmes narrativos. 2007. Tese. Doutorado em Psicologia Clínica. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CNPq. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Epistemologia
A cidade como um texto: fragmentos da experiência homossexual masculina no Rio de Janeiro
Marcelo Santana Ferreira. A cidade como um texto: fragmentos da experiência homossexual masculina no Rio de Janeiro. 2006. Tese. Doutorado em Psicologia Clínica. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CNPq. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Epistemologia
Narrativa e AIDS. Noites Felinas e as dualidades da experiência narrativa pós-moderna
Nilton Gamba Junior. Narrativa e AIDS. Noites Felinas e as dualidades da experiência narrativa pós-moderna. 2006. Tese. Doutorado em Psicologia Clínica. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CNPq. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Epistemologia
Olhares Compartilhados: o ato fotográfico como experiência alteritária e dialógica
Ana Elizabete Rodrigues de Carvalho Lopes. Olhares Compartilhados: o ato fotográfico como experiência alteritária e dialógica. 2005. 210 f. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Epistemologia
A produção do saber mediada pelo uso do vídeo com classes populares: a construção da dignidade humana numa experiência de pastoral
Maria Florentina A. Camerini. A produção do saber mediada pelo uso do vídeo com classes populares: a construção da dignidade humana numa experiência de pastoral. 2003. Tese Doutorado em Psicologia Clínica – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CAPES. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Epistemologia
Memória, história e narrativa
Álbuns de retratos, infâncias entrecruzadas e cultura lúdica: memória e fotografia na Brinquedoteca Hapi
Cristina Laclette Porto. Álbuns de retratos, infâncias entrecruzadas e cultura lúdica: memória e fotografia na Brinquedoteca Hapi. (2010) Tese Doutorado em Psicologia Clínica – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CAPES. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Memória, História e narrativa
Narrativa, testemunho e delicadeza: a Casa de memória e Cultura do Córrego dos Januários
Denise Sampaio Gusmâo. Narrativa, testemunho e delicadeza: a Casa de memória e Cultura do Córrego dos Januários. (2009) Tese Doutorado em Psicologia Clínica – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. CNPq. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Memória, História e narrativa
Infâncias e Juventudes contemporâneas
Cala a boca já morreu. Quem manda aqui sou eu?: Uma reflexão sobre a produção cultural da juventude contemporânea no universo das novas mídias.
Renata Barreto Lacombe. 2011. Cala a boca já morreu. Quem manda aqui sou eu?: Uma reflexão sobre a produção cultural da juventude contemporânea no universo das novas mídias. Tese. Doutorado em Psicologia Clínica. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Orientadora: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Infâncias e Juventudes contemporâneas
Ser criança e herói no jogo e na vida: a infância contemporânea, o brincar e os desenhos animados
Raquel Gonçalves Salgado. Ser criança e herói no jogo e na vida: a infância contemporânea, o brincar e os desenhos animados. 2005. 215 f. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Infâncias e Juventudes contemporâneas
Criadores de imagens, produtores de subjetividade: a experiência da TV Pinel e da TV Maxambomba
Luciana Lobo Miranda. Criadores de imagens, produtores de subjetividade: a experiência da TV Pinel e da TV Maxambomba. 2002. 292 f. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Solange Jobim e Souza.

Voltar ao topo   Voltar a Infâncias e Juventudes contemporâneas
Departamento de Psicologia PUC-Rio, Rua Marques de São Vicente,255 -
Edifício Cardeal Leme, sala 201, Gávea - Rio de Janeiro RJ - CEP 22453-900 Telefone: 55 (21) 3527 1185